Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2011

Ler as unhas

Leia a sua saúde na aparência das suas unhas!

Como anda a sua saúde? Tem-se alimentado bem? Tem a certeza que não sofre carência de algum mineral? E como sabê-lo? É simples. Observe as suas unhas! Isso mesmo. As suas unhas. Repare bem nelas. Como são? São naturalmente rosadas, lisas e crescem regularmente? Parabéns! Provavelmente, goza de uma boa saúde. Porém, se as suas unhas de um momento para o outro começarem a crescer demasiado curvas, atenção: isso indica falta de ferro. Se apresentam estrias verticais, tal indica carência de zinco. E, finalmente, se têm manchas brancas, isso é falta de cálcio.

Remédio caseiro para gretas nas mãos

As gretas nas mãos são dolorosas e, por vezes, difíceis de tratar.

Aqui fica uma máscara caseira, simples e muito eficaz, que cuidará das suas mãos gretadas, devolvendo-lhes a maciez.

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de azeite 2 colheres (de sopa) de argila em pó 1 colher (de sopa) de água
Preparação
Numa tigela, misture o azeite e a argila em pó. Junte a água e mexa bem. Se a máscara ficar muito grossa, adicione mais uns pingos de água até obter uma mistura que possa aplicar sem dificuldades.
Utilização
Aplique a mistura nas mãos. Deixe atuar durante 1/2 hora e depois enxagúe bem com água morna. Uma vez a cada 15 dias, esta máscara ajudará as suas mãos a enfrentar os rigores do inverno.

Remédio para queimadura na língua

Acabou de queimar a língua com uma golada de chá ou de café muito quente ou com uma colher de sopa fumegante? Calma! Não desespere! Obter alívio imediato é mais fácil do que julga!
Faça assim:

Para aliviar instantaneamente o ardor, espalhe sobre a língua uma colherzinha de açúcar e a seguir pressione a língua contra o céu da boca. Ao derreterem, os cristais de açúcar estimulam a produção de endorfinas, as hormonas que atenuam a dor ao mesmo tempo que nos transmitem uma sensação de felicidade. Fica a saber!

Remédio caseiro para tendinite no tornozelo

Quando temos uma tendinite no tornozelo este dói-nos quando andamos e isto é muito incapacitante. Mas podemos aliviar o problema de forma natural.

Só é necessário diluir 1 copo de vinagre de sidra em 2 litros de água quente e mergulhar o pé e o tornozelo afetado na mistura durante 15 minutos. Repetir o tratamento duas vezes por dia até obter resultados.