quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esfoliante caseiro para as mãos

Este esfoliante para as mãos está indicado para todas: para as donas de casa, que às vezes têm as mãos um pouco ásperas por causa das tarefas domésticas; para todas as que trabalham com as mãos; para quando temos as mãos especialmente sujas, por exemplo com óleo do carro...

Ingredientes:
1 colher (de sopa) de sal marinho
1 colher (de sopa) de azeite

Preparação:
Misture ambos os ingredientes numa taça até obter uma pasta uniforme.

Utilização:
Massaje as mãos com a pasta obtida durante uns minutos. Em seguida, enxagúe bem com água morna.
O resultado: umas mãos limpas, suaves e sem asperezas!




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vaselina caseira (receita)

Últimamente tem-se falado da possibilidade de que a vaselina tradicional (geleia de petróleo) pode causar câncer e tapar os poros. Ora, apesar de não existirem ainda estudos que sustentem tal afirmação, para todas aquelas que preferem não usar a geleia de petróleo, aqui fica uma alternativa.

Receita de vaselina caseira

Ingredientes:
3/4 de chávena de azeite ou a mesma quantidade de óleo de amêndoas doces
3 colheres (de sopa) de cera de abelha


Preparação:
Ponha ambos os ingredientes numa caçarola e leve-os ao lume, em banho-maria, mexendo sempre até que se derretam e misturem bem. Deite a mistura obtida para um potinho de vidro e deixe arrefecer. E pronto! Está pronta a sua vaselina caseira.

Lembre-se que os produtos naturais devem ser consumidos num breve espaço de tempo, sob pena de se deteriorarem e perderem as suas virtudes.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tratamento caseiro para o vitiligo

O vitiligo deve-se à destruição dos melanocitos que fabricam a melanina e caracteriza-se pela aparição de manchas brancas mais ou menos grandes de localização variável.

Tratamento natural para melhorar a aparência da pele afectada por vitiligo

Para manter a sua pele em condições, recomenda-se como um dos melhores remédios naturais para o vitiligo, o creme de pepino, aloe vera e iogurte, que melhorará muito o aspecto da sua cútis.

Simplesmente, ponha um copo de iogurte natural, meio pepino fatiado e a polpa de uma folha de aloe vera no liquidificador e bata. Em seguida, aplique a mistura obtida na pele limpa e deixe agir durante 20 minutos. Lave com água morna.

Nota bem: Não apanhe sol sem protecção! É fundamental prevenir!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Qual é o seu tipo de cabelo?

Identifique o seu tipo de cabelo

Existem vários tipos de cabelo. Identifique o seu para saber como tratar dele correctamente e deixá-lo ainda mais bonito!

Cabelos Secos. Costumam ter pouco brilho e são secos da raiz até às pontas dos fios. São difíceis de pentear e embaraçam com facilidade.

Cabelos Oleosos. Em geral são pesados, sem volume, com fios finos e gordurosos. O excesso de oleosidade no couro cabeludo faz com que pareçam brilhantes, mas na verdade, os cabelos estão apenas engordurados.

Cabelos Mistos. Oleosos ou secos? Os cabelos mistos não chegam a decidir-se! São oleosos na raiz e secos nas pontas. Mulheres que fazem alisamentos, permanentes ou usam o secador em excesso podem apresentar este tipo de cabelo.

Cabelos Normais. Que felicidade! É caso para o dizer! Os cabelos normais não são oleosos nem secos, pois a oleosidade é apenas a adequada para a lubrificação dos fios. Aparentam ser saudáveis, vistosos, macios e possuem um balanço natural.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pomada de maravilhas (receita)

Esta pomada, preparada segundo uma antiquíssima receita caseira, é um excelente cicatrizante para todos os tipos de feridas ligeiras.

Como fazer:

Misture 20 gr de maravilhas frescas (calendula officinalis) bem desfeitas com 25 gr de manteiga sem sal. Aqueça a mistura num recipiente em banho-maria até a manteiga derreter. Mexa durante 15 minutos e coe através de um pano de algodão ou linho.
A pomada ficará pronta a ser usada assim que tiver arrefecido.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como escovar o cabelo

A escovadela ideal

Para uma escovadela ideal, use duas escovas redondas e macias. Agarre uma em cada mão e escove os cabelos da nuca para a frente, depois dos lados para o alto da cabeça e finalmente, da frente para a nuca.

Sabia que?...
Franck Provost recomenda que se façam cem escovadelas diárias de manhã e à noite, indispensáveis, segundo ele, para fazer viver o cabelo!

A escova também se lava!

Tal como acontece com os cabelos, as escovas também se sujam. Lave as suas escovas regularmente, pelo menos uma vez por semana, mergulhando-as em água com sabão durante uns minutos. Por fim, enxagúe-as muito bem em água limpa.

A evitar totalmente: As escovas de metal que partem o cabelo e arranham o couro cabeludo; e as escovas de plástico que arrancam os cabelos e produzem electricidade estática. Socorro!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ambientador caseiro de rosas

Subtil, elegante, doce...Quem não gosta do perfume das rosas? Quando alguém especial lhe oferece um bonito ramo de rosas, fica triste ao pensar que apenas alguns dias depois este já estará murcho e a sua fragrância já terá desaparecido. Mas há uma maneira muito simples de conservar essa fragrância consigo durante mais tempo: convertendo as rosas num delicado ambientador para a sua casa.

Ambientador de rosas para a casa

Ingredientes:
1 punhado de pétalas de rosas
300 ml de água destilada
1 colher de essência de rosas
300 ml de álcool de 96º

Preparação:
Num recipiente de vidro, misture as pétalas de rosas com a água destilada e deixe  macerar a mistura durante 24 horas, num local escuro. Em seguida, acrescente a essência de rosas e o álcool e deixe macerar durante mais 3 dias, no escuro. Passado o tempo, coe a mistura e guarde o líquido obtido num frasco pulverizador.

Utilização:
Use este ambientador de rosas para perfumar delicadamente a sua casa, pulverizando-o nas cortinas, almofadas, tapetes, etc.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...