segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tratamento caseiro para as mãos ásperas

As mãos reflectem a idade das pessoas e são a parte do corpo que mais envelhece. Devem por isso ser tratadas com carinho, recorrendo a remédios naturais, fáceis de fazer no aconchego da sua casa.

Tratamento caseiro para as mãos ásperas

Ingredientes:
Água quente
Sal grosso
1 gema de ovo
2 colheres (de sopa) de azeite

Preparação:
Prepare um banho de mãos, dissolvendo sal grosso numa bacia de água quente.
Numa taça de vidro, misture a gema de ovo com o azeite, até obter um preparado uniforme.

Utilização:
Primeiro, mergulhe as mãos na bacia de água com sal, durante uns minutos. Depois, retire-as da água, seque-as e unte-as com o preparado de gema de ovo e azeite. Deixe esta mistura agir durante 20 minutos e em seguida enxagúe com água morna. Seque delicadamente com uma toalha macia.
Este tratamento deixará as suas mãos mais suaves e com um aspecto mais saudável!

domingo, 10 de julho de 2011

Tratamento natural para aclarar as axilas escurecidas

As axilas podem manchar-se facilmente e perder o seu tom natural. Isto acontece sobretudo com as mulheres, pois a depilação costuma deteriorar a delicada cútis desta zona do corpo. Se é o seu caso, o seguinte branqueador natural de axilas pode ser-lhe de grande ajuda. Preste atenção!

Branqueador natural de axilas

Ingredientes:
1 colher de água oxigenada
1 colher de bicarbonato de sódio
1 colher de sumo de limão

Preparação:
Numa taça de vidro, misture todos os ingredientes até obter um preparado uniforme.

Utilização:
Aplique o preparado obtido nas axilas (evite fazer a aplicação imediatamente antes ou após a depilação, ou se tem a zona irritada) e deixe actuar durante 20 minutos. Retire com água e seque delicadamente.
Verá o excelente resultado!

sábado, 9 de julho de 2011

Fazer caracois em casa

Para fazer caracois em casa, corte uns collants velhos (que já não use) em tiras e utilize estas para enrolar as madeixas, com o cabelo húmido. Quando o cabelo estiver seco, solte os caracois. Para terminar, agite a cabeça em todos os sentidos e deixe os caracois irem ao lugar sozinhos. Pronto!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pedicure em casa

Se vai fazer a pedicure em casa e à noite, quando os seus pés estão cansados, mergulhe os pés durante 20 minutos numa bacia de água morna à qual acrescentará o sumo de um limão, duas colheres de bicarbonato de sódio, um punhadinho de sal grosso e um pingo de vinagre de sidra.
Os seus pés sairão deste banho descansados e já terá as unhas moles, prontas para serem cortadas.

Atenção:

Para evitar o encravamento das unhas, nunca as corte pelos cantos, mantendo sempre as pontas livres. As unhas dos pés devem ser cortadas rectas. Evite cortar as unhas demasiado, deixando sempre uma pequena faixa de borda livre (aquela parte branca).

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como tirar pêlos encravados

O problema dos pêlos encravados é uma realidade para muitas mulheres! Trata-se de pêlos que não conseguem crescer e formam o equivalente a pequenas borbulhas na pele!

Acabe de vez com os pêlos encravados

Se notou que ao depilar-se ficam uns pelinhos sob a pele, que se vêem mas não saem, experimente passar muito suavemente pela zona - (durante uns dias antes da depilação) - uma pedra pomes, que fará com que os pêlos "furem" a pele.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como tirar uma farpa do dedo

Se espetou uma farpa enquanto trabalhava no jardim, ponha o dedo afectado de molho em água com sal, durante um quarto de hora. Passado esse tempo, notará que a pele amoleceu  e resulta mais fácil puxar a farpa fora com uma pinça, previamente desinfectada com álcool.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...