Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Junho, 2011

Favo de mel para desentupir o nariz

Se já está cansada de ter o nariz sempre tapado e de respirar pela boca o tempo todo, sobretudo de manhã cedo, aqui tem um conselho muito eficaz e fácil que a ajudará a respirar melhor.

Ingredientes

Um pedaço de favo de mel
Utilização

Para desentupir as narinas e aliviar a respiração, mastigue um pedaço de favo de mel durante 10 minutos. Além de muito eficaz, este remédio também é delicioso!

Mel, salva e limão contra os pontos negros nas costas

A formação de pontos negros resulta de um excesso de óleo na pele, que se acumula e bloqueia os poros. Quando os poros estão abertos, o óleo é exposto ao oxigénio, reage e passa para uma cor escura, resultando em pontos negros.
Quando localizados nas costas, os pontos negros não são apenas feios e incomodativos, mas também muito difíceis de eliminar. Recorrer a remédios naturais como o mel, o limão e a salva pode ser uma alternativa eficaz para acabar com os pontos negros e luzir umas costas mais sãs e livres de impurezas.
Ingredientes

2 colheres de mel 1 colher de infusão concentrada de salva Sumo de 1/2 limão
Preparação

Misture o sumo de limão e o mel num recipiente. Prepare uma infusão concentrada de salva (ferva 1 colher de salva numa chávena de água durante 15 minutos, deixe repousar 5 minutos e coe) e acrescente 1 colher do líquido obtido à mistura anterior. Mexa bem e está pronta a preparação.
Utilização

Espalhe a mistura obtida nas costas, deixe actuar durante 15 minutos e enxag…

Banho de pernas para aliviar as dores de varizes

Se nota que durante o Verão as suas veias engrossam e se fazem notar ostentosamente sob a pele e, além disso, lhe doem, pode evitar sofrimentos e diminuir a inchação com a aplicação do seguinte remédio caseiro.
Mergulhe as pernas num recipiente fundo (por exemplo um balde) com água à qual acrescentará 1 chávena (de chá) de vinagre de maçã e um punhado de sal grosso. Permaneça assim durante algum tempo e, depois, seque-se delicadamente. Em seguida, descanse com as pernas para o alto durante, pelo menos, 20 minutos. Este tratamento activa a circulação, acalma a dor, desinflama e diminui a sensação de pernas pesadas.

Infusão de cascas de cebola para a tosse nocturna

Tosse ocasionalmente durante a noite? Na maioria das vezes não há motivo para ficar preocupada. Qualquer congestão no nariz ou nos seios nasais desce para a garganta durante a noite e pode causar uma pequena irritação. Portanto, geralmente, não há motivo para alarme (porém fique atenta).
Ingredientes

Cascas de 1 cebola Água q.b. Mel
Preparação

Infunda as cascas de cebola em água a ferver. Deixe amornar e coe. Acrescente mel para adoçar.
Utilização

Beba uma chávena deste chá antes de ir dormir. Verá que descanso!

Banho natural contra o torcicolo

O calor do verão faz com que às vezes abusemos do uso dos ventiladores e até das correntes de ar para nos refrescarmos. Por isso, não é de admirar que às vezes nos surja uma repentina dor no pescoço que faz com que nos seja impossível movê-lo para um ou outro lado: temos um torcicolo.
Um banho relaxante pode ser o indicado para aliviar esta incomodativa dor.

Ingredientes

Cascas de 3 laranjas 4 folhas de alface 1/2 litro de água
Preparação

Ferva as cascas e as folhas na água, durante 20 minutos.
Utilização

Coe e acrescente o líquido obtido à água quente do banho. Fique em imersão durante algum tempo. Não se deve enxaguar ao sair do banho.

Xarope de camomila para combater a depressão

Estar deprimido é estar triste, desanimado, decepcionado, convalescente.
Alguns alimentos podem ajudar a combater os estados depressivos:
Numa panela, ferva 1 colher (de chá) de flores secas de camomila e 1/2 chávena (de chá) de água. Deixe amornar, coe e acrescente ao líquido obtido 1/3 de chávena (de chá) de sumo natural de laranja, 3 colheres (de sopa) de sumo natural de limão e 2 chávenas (de chá) de mel. Mexa para obter um preparado homogéneo. Guarde num frasco com tampa e tome 1 colher de sopa a cada 8 horas. E arriba esse ânimo!