Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Maio, 2011

Espinha de peixe na garganta? Sumo de limão resolve!

Quando comemos peixe e nos fica uma espinha espetada na garganta, a primeira coisa que devemos fazer é mastigar uma miga de pão. Às vezes este conhecido truque é suficiente para resolver o problema; mas outras vezes tal não basta e então é necessário recorrer a algum remédio mais eficaz.
Tem uma espinha de peixe espetada na garganta? Se o velho remédio de comer uma miga de pão - de preferência do dia anterior - não funciona, beba sumo natural de limão, aos golinhos. O sumo de limão ajudará a dissolver a espinha de peixe!

Anis estrelado para evitar os pesadelos

Em média, um terço da nossa vida é passada a dormir e uma parte do nosso sono é preenchida por sonhos que às vezes são mais escuros que a própria noite. São os nossos sonhos maus, mais conhecidos por pesadelos. Evitar os pesadelos é difícil, mas não é impossível.
Para que nada nem ninguém perturbe os seus sonhos, ponha dois punhados de anis estrelado numa bolsinha de algodão e coloque esta debaixo da sua almofada. O mesmo preparado serve para várias noites. Bons sonhos!

Cebola para respirar bem

Respirar é viver
O homem pode ficar vários dias sem se alimentar, mas não pode ficar mais do que alguns minutos sem respirar. Se o oxigénio é vida, então a importância de respirar bem é absoluta.

Se normalmente não respira bem e o problema se agrava durante a noite, corte uma cebola ao meio, coloque ambas as metades num pratinho e ponha este na sua mesinha de cabeceira. Verá como respira melhor e como, na manhã seguinte, se levanta de melhor humor!

Casca de banana para as bolhas nos pés

As bolhas são formadas por um acúmulo de fluídos entre as camadas da pele. Apesar de não serem graves, podem evoluir para infecções perigosas, além de causarem muita dor e desconforto. Por isso, é necessário que sejam tratadas.

Corte um pedaço pequeno da casca de uma banana e aplique-o directamente sobre a bolha, previamente bem limpa. Cubra com uma compressa de gaze e deixe agir durante 30 minutos. Repita a aplicação 3 vezes por dia, até a bolha melhorar.