quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Caminhar contra o sedentarismo

Para deixar de ser sedentário deve caminhar 8 quilómetros por dia.



Andar um mínimo de 10.000 passos diariamente (cerca de 8 quilómetros) é o estabelecido para deixar de ser uma pessoa sedentária e, claro, gozar de melhor saúde. Além de ser um exercício muito saudável - diminui o stress, tonifica os músculos, melhora a circulação e fortalece o coração -, é também o mais barato, já que não implica nenhum gasto.
E ainda: caminhar é um desporto ao alcance de todos, que implica poucos riscos, pelo que é adequado para qualquer idade; pode fazer-se a diferentes ritmos e é uma actividade que pode fazer só ou acompanhado, o que garante a diversão.

2 comentários:

  1. É verdade, caminhar é mesmo óptimo para o corpo e mente, mas ando longe dos 10000 passos, embora faça tudo a pé, ir para o trabalho, compras pequenas. Sou condutora apenas aos fins de semana!
    Mais uma bela dica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isabel, guapa, que no se nada de tim como estas ??? que ando un poco liada porque se casa mi hija el 3 de septiembre y estoyy...... ya te echaba de menos, por cierto es buenisimo camnianar para todo, llevas razon.Visitame de vez en cuando que yo vendre tambien a verte.

    Besijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...