Avançar para o conteúdo principal

Mel, salva e limão contra os pontos negros nas costas

A formação de pontos negros resulta de um excesso de óleo na pele, que se acumula e bloqueia os poros. Quando os poros estão abertos, o óleo é exposto ao oxigénio, reage e passa para uma cor escura, resultando em pontos negros.

Quando localizados nas costas, os pontos negros não são apenas feios e incomodativos, mas também muito difíceis de eliminar. Recorrer a remédios naturais como o mel, o limão e a salva pode ser uma alternativa eficaz para acabar com os pontos negros e luzir umas costas mais sãs e livres de impurezas.

Ingredientes

2 colheres de mel
1 colher de infusão concentrada de salva
Sumo de 1/2 limão

Preparação

Misture o sumo de limão e o mel num recipiente. Prepare uma infusão concentrada de salva (ferva 1 colher de salva numa chávena de água durante 15 minutos, deixe repousar 5 minutos e coe) e acrescente 1 colher do líquido obtido à mistura anterior. Mexa bem e está pronta a preparação.

Utilização

Espalhe a mistura obtida nas costas, deixe actuar durante 15 minutos e enxagúe abundantemente com água morna. Comprovará imediatamente que a capacidade limpadora e curativa desta máscara operará maravilhas na sua pele.