sexta-feira, 27 de Maio de 2011

Espinha de peixe na garganta

Quando comemos peixe e nos fica uma espinha espetada na garganta, a primeira coisa que devemos fazer é mastigar uma miga de pão. Às vezes este conhecido truque é suficiente para resolver o problema; mas outras vezes tal não basta e então é necessário recorrer a algum remédio mais eficaz.

Tem uma espinha de peixe espetada na garganta?


Se o velho remédio de comer uma miga de pão- de preferência do dia anterior- não funciona, beba sumo natural de limão, aos golinhos.
O sumo de limão ajudará a dissolver a espinha de peixe!


45 comentários:

  1. Isabel não fazia ideia, obrigado pela partilha...

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dinada mas se fez isso e fez essa intrucao foi muito bom ne?pq se nao supessimos disso nao estariamos aqui ne?

      obrigada pela a sua atençao!!!

      Eliminar
    2. isso é mito ...isso nao deu certo!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Jo4o, com toda a certeza não se deu ao trabalho de ler o meu comentário de 16 de Novembro de 2011, neste mesmo post. Sugiro-lhe que o faça.

      Eliminar
  2. Essa eu não sabia, Obrigada por partilhares, estamos sempre aprender :))
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora nesse feriado e dia de comer peixe hehe então fica bem esperto para não ter que engulhir um espinho de peixe vai e faça oque esta dito aqui nessa pagina se engulhir

      Eliminar
  3. Não imaginava que desse resultado, eu já cheguei a ter que usar uma pinça para tirar uma espinha de sardinha!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso funciona mesmo pq ja estou desesperado com uma espinha de sardinha na minha garganta! vou tentar isso.

      Eliminar
    2. poxa o seu é de sardinha e o meu é de trilha

      Eliminar
    3. o meu é de sardinha oque faço para tira-lo pk meus pais n tão afim de ir no médico já fikei um dia com ele na garganta e cada vez q como ou que eu vou engolir saliva eu sinto uma coisa na minah garganta como faço pra tirar URGENTE pf

      Eliminar
  4. Boa noite meu filho de 4 anos,estava com uma espinha de peixe na garganta, só se queixava que não conseguia comer sólidos,pois líquidos passa bem isso já tem quase três dias , já fui ao otorrinolaringologista que não conseguiu tirar pois meu filho aprontou maior berreiro,e agora não come comida diz que esta doendo, já não sei se é manha ou esta realmente dolorido,o que faço pra ele voltar a comer bem e sem medo como antes.

    ResponderEliminar
  5. Em casos de espinhas pequenas de peixe, comer um pedaço de miolo de pão ou banana, pode ajudar a desobstruir a garganta quando a espinha ainda está presa.
    Contudo, se o problema não se resolve com estes remédios simples, só existe uma solução: procurar um médico que retirará a espinha com o auxilio de uma pinça, prevenindo assim o surgimento de lesões mais sérias no local.

    ResponderEliminar
  6. Oi,Tenho 12 anos e me chamo Poliane.
    Eu estava comendo peixe e acabei engolindo uma espinha, parece ser pequena, as vezes arranha e as vezes não, ja comi farinha, feijão, arroz, banana, bebi vinagre e nada.
    E o pior é que esta do ladinho e não no meio, não sei se ja desceu. To com medo de ir ao hospital :(

    ResponderEliminar
  7. Olá..entrei nesta pagina pq meu filho de 26 anos tb está com espinha de sardinha parada na região das amigdalas..já fui olhar com lupa e não enxergo..tentei tirar por todos estes meios anteriores, mas não saiu..liguei para um otorrino e eles recomedaram um endoscopista( médico do sistema digestivo) Fariam sedação e teriam visibilidade em ver o corpo estranho..mass como o preço pelo particular seria mais de 800,00 reais..recomendaram ir pra Santa Casa..pois é um procedimento simples, caro e importante! Falei pra ele do limão..vamos ver se ele compra o limão e toma! Depois posso contar o q aconteceu..!Espero que tenha ajudado em algo..Abraços!

    ResponderEliminar
  8. há 2 dias engasguei com uma espinha de lambari,só hoje fui ao médico, sofri muito com os instrumentos,mesmo com inúmeras borrifadas de xylocaína. o médico disse que retirou,e eu na pressa de sair dàquele quarto de hospital,não vi a espinha retirada.. ainda tenho a sensação de estar com a espinha na garganta. mas tbm pode ser ferimento causado na extração.tô realmente assustado,pois pode causar problemas sérios se permanecer ou migrar p/o aparelho digestivo!SOCORRO!!!

    ResponderEliminar
  9. Conclusão, vai continuar com a espinha na garganta.

    ResponderEliminar
  10. por quanto tempo tem que ficar bebendo limao?

    ResponderEliminar
  11. É dificil responder! Se for uma pequena espinha de peixe, uns quantos sumos naturais de limão, que pode beber durante as refeições ou quando estiver sedento, vão amaciar e debilitar a espinha, que sumirá dixando de causar incómodos. Se for uma espinha maior e o problema for sério, já sabe: consulte o seu médico.

    ResponderEliminar
  12. Estou com uma espinha pequena mas ela não sai por nada já comir biscoito de sal e não resolveu nada o que eu posso comer?está doendo muito quando engulo ela está perto de sair mas não consigo tirar.....

    ResponderEliminar
  13. tomando bastante cerveja

    ResponderEliminar
  14. estou com uma espinha de sadinha presa na garganta há 3 dias, já comi pao, farinha, feijão com farinha, vinagre, banana,até coloquei um escova de na garganta e nada sinto um grande encomodo ela nao sai nao sei mais o que fazer me ajude, há tomei varios copos de sumo de limao estou ate com a lingua cortada não sei mais o que faço, me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o peixe tem um inconveniente que não pode, nem deve, ser desprezado: as espinhas. Deve-se comer sempre o peixe com muita atenção para evitar esse acidente que pode, em alguns casos, chegar a ser grave. Assim, quando se come peixe, deve fazer-se uma boa inspeção no pedaço que se vai ingerir à procura de possiveis espinhas; não se devem colocar grandes pedaços na boca de cada vez e, sobretudo, deve fazer-se uma boa mastigação pois, deste modo, se houver alguma espinha, ela será detetada na boca e imediatamente eliminada antes de ser tragada.
      Ora, se já está com a espinha na garganta há três dias e os velhos truques de comer miga de pão (já tentou miga de pão amolecida em leite?), banana, gelatina, ovo cozido, espargos (costumama ser infaliveis porque são fibrosos e os seus filamentos costumam prender e arrastar a espinha sem maiores consequências), mel, etc., não resultaram, só resta uma coisa para fazer imediatamente: dirijir-se às urgências. Lá, o médico que o/a atender disporá de uma pinça especial para retirar a espinha sem dificuldade, prevenindo assim o surgimento de lesões no local.
      Ah!...E, nunca, mas nunca, introduza qualquer objeto estranho na garganta. O prejuízo pode ser maior que o benefício.
      Espero ter ajudado com o conselho. Sempre à disposição.

      Eliminar
  15. Uma espinha de peixe garrou na minha garganta, come pão , farinha , tomei liquido , mas naum resovel oque faço nessa situação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  16. Minha Garganta ta doendo muito ja cheguei a Vomitar por isso!!

    ResponderEliminar
  17. estou com uma espinha de lado da garganta. o que fazer? por favor me ajudem

    ResponderEliminar
  18. estou com pedaço de unha na garganta a uma semana e nao sai sinto q ela anda o q fazer ja estou ficando doida

    ResponderEliminar
  19. estou com uma espinha enganchada no pé da garganta estou muita aguniada poi ñ consigo tirar já comii :farinha de puba . chupeii limão .comii pão . pão de queijo e nada . me ajudam.
    SOOOCOOOOORROOOOOOOO.

    ResponderEliminar
  20. ja fiz todas as receitas caseiras e nao consegui retirar a espinha da minha garganta!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. engolie uma espinha de peixe e está me encomodano muito,já comi miolho de pao e nada,tem outra dica!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliane! Quando os velhos remédios das nossas avós não resultam, é porque o caso é complicado demais para mezinhas caseiras. Nesse caso recomendo recorrer a um médico. Ele saberá como resolver rapidamente o problema.

      Bjs

      Eliminar
  22. estou com uma espinho de peixe na garganta e não sai de forma nenhuma
    já comi pão, farinha, feijão, arroz, sumo de limão,mashmallows, e nada.
    o que faço

    ResponderEliminar
  23. tirei usando um farol de bike e um par de hashis. mas ja adianto q uso hashi a mais de 30 anos, não recomento esse procedimento

    ResponderEliminar
  24. estou com uma espinhada de peixe que parou na garganta alguem que passou por isso pode me acalmar por favor

    ResponderEliminar
  25. estou com uma espinha de peixe na gengiva o que fasso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tente retirar com sumo de limão

      Eliminar
  26. Tenho uma espinha engasgada na garganta tambem, desde hoje pela manhã! Ja tentei pão, biscoito, muita agua...
    To perdendo a paciencia pq é bastante incômodo!!!!
    E o problema maior é que estou de férias nas Ilhas Filipinas (não é tão fácil de conseguir farinha, suco de limão e muito menos marshmellow ... de hospital, nem comento! )

    Bom... espero amanhã melhorar, é ruim demais essa dorzinha chata! :/

    ResponderEliminar
  27. o meu não esta querendo sair ??? tem alguma outra ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miolo de pão, banana, espargos, farinha, sumo de limão, gelatina, ovo cozido, enfim, já foram apresentadas imensas opções. Eu, pessoalmente, não me estou a lembrar de nada mais neste momento. Mas, posto que tanta gente vem aqui a este post, convido todos e todas a deixarem os vossos truques. Não se inibam e partilhem. Os vossos truques podem ser uma preciosa ajuda para outras pessoas. Força!

      Eliminar
  28. A minha so saiu com dedo na garganta e escova de dente... Mas nao recomendo.. Minha garganta ta toda arranhada

    ResponderEliminar